Conheça o primeiro carro elétrico e
autônomo do Brasil

O veículo foi elaborado a partir de uma parceria entre
a Positivo Tecnologia e a Hitech Electric

Conheça o primeiro carro elétrico e autônomo do Brasil

O veículo foi elaborado a partir de uma parceria entre a Positivo Tecnologia e a Hitech Electric

PIONEIRO

PIONEIRO

Denominado “e.coTech4 Autônomo”, o primeiro veículo elétrico e autônomo do Brasil, é capaz de transitar sem a necessidade de um motorista, controlado de forma remota por meio de aplicativo de celular. “Com recursos alocados pela Lei de Informática, conseguimos apoiar a Hitech neste projeto pioneiro”, conta a consultora de Novos Negócios na Positivo Tecnologia, Graciete de Lima.

O carro dispensa motorista e pode ser controlado por aplicativo de celular

O carro dispensa motorista e pode ser controlado por aplicativo de celular

Crédito das fotos: Adriano Luiz.

CARACTERÍSTICAS

CARACTERÍSTICAS

O modelo alcança velocidade de até 50 km/h e circula com autonomia de 100 km, de acordo com o tipo de trajeto percorrido. Além disso, consegue percorrer por regiões já mapeadas, sem uma preparação especial da infraestrutura viária nem a utilização de um sistema global de posicionamento (GPS). Com um design futurista, o carro detecta quase instantaneamente os obstáculos estáticos e móveis, como muros, pedestres e outros veículos, numa distância máxima de 50 metros. Dessa forma, realiza ações de adequadas de acordo com o tipo de barreira encontrada. Outra facilidade do veículo é que ele pode ser carregado em qualquer tomada elétrica de 110 V ou 220 V, por meio de plugue de três pinos, no período de seis horas para carga completa.

Veículo detecta obstáculos quase que instantaneamente.

Veículo detecta obstáculos quase que instantaneamente.

DISPONIBILIDADE

DISPONIBILIDADE

Inicialmente, disponível apenas para o segmento corporativo, o automóvel pode ser alugado por empresas e utilizado para transporte de passageiros ou cargas em ambientes internos como pátios fabris, campi universitários, resorts ou clubes.